Sim, meus amigos aqui está mais uma edição da ROCK BRIGADE. Se não me falha a memória esta edição foi a primeira a ser vendida em algumas bancas do centro da cidade além de ser a primeira com capa colorida.
A partir desta edição o time formado por Eduardo Bonadia, Wilsons Dias Lúcio, Berrah de Alencar e o "papa" Antonio Pirani [não vou colocar os apelidos para não estragar a surpresa, mas vá ao editorial e descubra] conseguiu além dos famosos releases a inclusão de entrevistas exclusivas.
Os textos das críticas são bem interessantes vistos hoje, como a lamentação pelo fim do Mercyful Fate, a detonação de bandas comerciais ou barulhentas [O Hellhammer e o Celtic Frost são debulhados] e é claro a exaltação ao metal "verdadeiro".
Outro marco histórico foi a aparição das bandas Dorsal Atlantica e Metalmorphose com o LP Ultimatum. Os shows nacionais finalmente começam a aparecer em destaque com resenhas sobre Centúrias e Korzus.
Realmente é muito prazeroso poder reler estas páginas e voltar ao período de ouro do metal.
Não sou a favor da pirataria [veja a foto], mas sou a favor de divulgar qualquer som pesado no Brasil. One purpose of this blog is to promote the Brazilian heavy sound, regardless of style. Not all the bands here are my taste, but I believe that the disclosure of all the bands, without any segregation, is the best way to show the impartiality of the blog. For the curious, my personal tastes are within the traditional metal to thrash, but without modern tunings or guttural vocals.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala caro Edilson.
ResponderExcluirO link não está mais disponível.
Seria possível restabelecer? Gostaria muito de matar saudade destas revistas.