sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Venom & Exciter - SP - 1986

 Sim senhores "metaleiros", eu estava lá!!!!

 O primeiro show de bandas emergentes do metal em São Paulo. Depois de muita espera a possibilidade de ver o VENOM e o EXCITER valia qualquer sacrifício, até mesmo entrar nas dependências de um certo clube. Me lembro de chegar bem cedo com alguns colegas e depois de algumas boas horas de espera começamos a notar que havia alguma coisa errada. A rádio CORSÁRIO, na época um grande apoio ao metal juntamente com a 97 de Santo André e 89 de São Paulo. A boataria que o show não iria acontecer começou a rolar e os headbangers ficaram ouriçados. Não sei se por medo de confronto ou se por vontade dos organizadores o show rolou.

Lembro de ficar na arquibancada, do lado direito. E durante a espera ver um João Gordo moleque agitando na pista. Mas a imagem mais marcante desta espera foi escutar a passagem de som do EXCITER feita pelo próprio Beehler. Ninguém entendeu muito bem quando ele começou a soltar a voz para testar o microfone. A galera já gritava e urrava a cada teste. O cara deve ter ficado assustado.

Do show lembro que o VULCANO tocou muito pouco e o som não estava nada bom. Mas valeu como aperitivo para i que viria. Não me recordo se eles fizeram a famosa introdução "abaixem suas cabeças para que eu possa penteá-las", como diria meu amigo Renato Storni.

Já o EXCITER foi uma perfeição do começo ao fim. Mesmo com uma nova formação e tocando músicas que ninguém conhecia [o Unveiling The Wicked] mal havia sido lançado ou sequer tinha chegado nas prateleiras da Woodstock. Mesmo assim todo mundo cantou cada música do grupo canadense. A faixa Pounding Metal ficará para sempre em minha memória.

Por outro lado aqueles que deveriam ser headliners foram uma decepção. O VENOM entrou com um som muito alto e ruim. Não dava para distinguir as músicas e a troca de Mantas por outros dois guitarristas pegou todos de surpresa. Além disso a banda optou por tocar faixas do mediano Calm Before The Storm. Só para ter uma ideia eu não aguentei ficar até o fim [e muitos outros estavam saindo depois de 2/3 de show]. Lembro de um roadie gritando o nome VENOM sem parar e a banda voltando para tocar algumas músicas, mas eu já estava na saída e resolvi seguir para casa.

Abaixo está uma resenha retirada da revista Bizz além da "prova do crime".



A pergunta que todos se fazem: A TV BANDEIRANTES possuía este show gravado. Quem tem uma cópia disso????

Nenhum comentário:

Postar um comentário